Clareamento dental

Dentes mais brancos, sorriso mais belo.
Clareamento dental

Com o passar dos anos, é normal que os dentes fiquem amarelados e com manchas. A boa notícia é que é possível resolver esse problema em um consultório odontológico ou até mesmo em casa e voltar a ter um sorriso mais branco e mais bonito. A solução é o clareamento dental, que hoje conta com diversas técnicas disponíveis no mercado de odontologia estética.

Na Odontolove, em Altamira, os pacientes são avaliados e podem passar pelo processo de clareamento dental de forma simples e eficaz.

O clareamento dental feito no consultório utiliza produtos químicos que são aplicados diretamente sobre os dentes pelo profissional, com ou sem a ativação de luz ou laser. A diferença aparece em uma ou duas seções, que duram em torno de uma hora. Nesses casos, a gengiva deve ser isolada, pois o material utilizado pode causar irritações nas mucosas orais.

Já no clareamento caseiro, que também deve ser feito sob supervisão de um dentista, uma moldeira personalizada para o paciente é feita pelo profissional. Nela, o dentista fornece o gel com a concentração ideal para o caso e a evolução é monitorada semanalmente. O manejo e a utilização da moldeira são realizados em casa até mesmo durante o sono. O resultado surge entre três e quatro semanas.

No entanto, é preciso esclarecer que nem sempre o tom desejado é alcançado com o clareamento e isso acontece porque o esmalte do dente é translúcido, mas a dentina tem o seu próprio matiz, que normalmente varia do amarelo ao laranja. Ou seja: quanto mais fino for o esmalte, mais se percebe o matiz da dentina.

Veja alguns resultados abaixo

Resultado de 1ª Sessão

Agende agora sua avaliação