Aparelho Ortodôntico

Dentes tortos nunca mais, chegou a hora de deixar o seu sorriso mais bonito.

SEU SORRISO MAIS CHARMOSO

Dentes tortos ou que não se encaixam corretamente são alguns dos maiores vilões de uma estética harmoniosa e pode colocar em risco a auto estima de muitas pessoas.

Ter um sorriso bonito e alinhado traz benefícios não só para a saúde bucal, mas também para a autoestima. Dentes posicionados corretamente ajudam na mastigação, digestão e respiração; previne doenças como a depressão, as cardiovasculares, as periodontais e sintomas como a dor de cabeça.

SOLUÇÃO PARA OS DENTES TORTOS

A avaliação e definição de qual tipo de aparelho necessário para cada pacientes são feitas pelo dentista especialista em Ortodontia, ramo da Odontologia responsável pelo cuidado do crescimento, desenvolvimento e alinhamento correto os dentes com suas bases ósseas (maxila e mandíbula).

Aparelho fixo

É um dos tratamentos mais comuns. Nele, braquetes brancos ou metálicos são fixados nos dentes e uma manutenção periódica é feita para que a mordida seja alinhada, de acordo com a movimentação dos dentes.

O aparelho ortodôntico autoligado

É uma das opções de tratamento dentário mais rápidas do que o bracket comum.

A técnica não utiliza as borrachinhas tradicionais e funciona com base no bráquete, que sustenta o fio preso em pequenas estruturas que já vêm acopladas neles — como uma espécie de presilha. Ele pode ser confeccionado em material metálico, de porcelana ou plástico — policarbonato. Uma vantagem do autoligado é que ele reduz possíveis feridas na boca, melhorando a mastigação e até a escovação do paciente.

Aparelho ortodôntico estético

É uma versão mais discreta do aparelho fixo metálico convencional. O sistema funciona da mesma maneira que no aparelho fixo convencional, só que com bráquetes feitos de policarbonato, porcelana ou safira, muito parecidos com a cor dos dentes naturais, ao invés do aparelho metálico.

O aparelho ortodôntico de safira é um dos tipos de aparelho estético, o sistema é igual ao do aparelho fixo comum. No entanto, pelos bráquetes serem feitos de safira, o aparelho se torna mais discreto, mais resistentes e não mudam de cor, mantendo-se completamente transparentes durante todo o tratamento.

Agende agora sua avaliação